quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Qual a relação do sono com a ereção peniana e como isso ajuda o diagnóstico da impotência?

Por um longo tempo os homens acreditavam que seus problemas sexuais eram parte normal e esperada de seu processo de envelhecimento. Vergonha, tabu, desinteresse ou mesmo preguiça, impediam os homens de procurar ajuda médica. Felizmente, a medicina moderna e mudanças progressivas de atitude mudaram definitivamente esse mito.

As ereções ocorrem durante o sono REM. O estudo das ereções relacionadas ao sono REM requer polissonografia com o uso de sensores localizados no pênis. As principais medidas de ereção relacionada ao sono são a freqüência, magnetude e duração. A polissonografia com registro de ereção peniana é o meio diagnóstico diferencial da disfunção erétil. 


Os homens modernos e seus médicos passam, a cada dia, a se sentir mais confortáveis para conversarem sobre seus problemas sexuais e sobre os inúmeros tratamentos para manter a vida sexual dos pacientes ativa e com qualidade, até muito além dos setenta ou oitenta anos de idade.
Diversas doenças do sono que acometem o homem moderno, compatíveis com nosso atual estilo de vida, podem ter como repercussão problemas sexuais, que felizmente podem ser contornados. A disfunção erétil ou impotência é a incapacidade persistente de obter e manter uma ereção suficiente para uma função sexual satisfatória e seu diagnóstico depende da relação estabelecida entre o médico e o paciente para melhora da saúde sexual.

Fonte: 50 Faq – Distúrbios do Sono e Boston Medical Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário