sexta-feira, 15 de março de 2013

Yoga contra insônias


A Yoga alia benefícios e qualidade de vida por meio de exercícios anti estresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofia, os exercícios posturais são métodos para integrar a alma e o mundo exterior. Trata-se de uma prática completa de desenvolvimento integral do ser humano: corpo, energia, emoções e pensamentos.

Os benefícios da yoga são conseqüências do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados pelos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água e principalmente dormir muito bem.

A yoga promove energia e, ao mesmo tempo, relaxamento. Depois de uma prática com exercícios de respiração, o aluno se sente mais disposto, adquire mais força de vontade e determinação para executar suas tarefas do dia a dia. A prática promete ainda diminuir os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar a pressão arterial.

Fisicamente, a yoga pode fortalecer os músculos e torná-los mais flexíveis. Através das posturas de yoga, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são trabalhados, melhorando nossa saúde e resistência em geral.

Para quem sofre com problemas de ansiedade, insônia e depressão, a yoga pode servir como um calmante natural. A yoga combate o estresse, ansiedade e sintomas causados pela competitividade e cobrança da vida moderna.

Veja alguns benefícios da atividade:
- melhora a qualidade de vida, promovendo o bem estar;
- proporciona equilíbrio emocional;
- melhora problemas de insônia e depressão;
- estimula a circulação sanguínea;
- diminui dores nas costas;
- estimula o fígado e os rins;
- ajuda a aliviar os sintomas da menopausa;
- reduz a ansiedade, fadiga, dores de cabeça e até o desconforto menstrual;
- fortalece diversos músculos.
- não tem contra indicações;

Por isso, antes de recorrer aos medicamentos para combater doenças como a insônia, experimente antes as práticas de relaxamento da yoga. Se já se encontra medicado, poderá diminuir a dosagem de medicamentos com a atividade. Consulte seu médico e considere essa opção para ter uma noite de sono mais tranquila e a saúde em dia.

Fonte: Tríada.com e Insônias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário